Pr. Fabrício Tostes

domingo, 4 de dezembro de 2011

Eu sou o alvo do milagre de Deus!


Lucas 5:1-11
Jesus estava à beira do mar da Galiléia onde uma multidão o apertava para ouvir as suas Palavras. No meio dessa multidão havia homens, mulheres, jovens e crianças, curiosos e sedentos por milagres. Mas também estava ali o alvo de Jesus.
Jesus sabia que eles haviam passado a noite inteira tentando pescar um peixe e nada haviam conseguido... Jesus então pede à Pedro o seu barco emprestado. Pedro, imediatamente, atende ao pedido de Jesus.
Podemos entender que somos todos os dias, alvos do MILAGRE de Jesus. Porém, para que sejamos acertados por Ele, faz-se necessário algumas atitudes que Pedro teve:
1-      Disponibilidade: Pedro disponibilizou o que tinha de mais valor: o seu barco.
2-      Separação: Jesus pede que ele afaste um pouco o barco... Pedro obedeceu;
3-      Pedro alimentou-se com a Palavra de Deus. Ele ficou ouvindo atentamente tudo o que Jesus falava...
4-      Exerceu a fé através da obediência. Ele só foi capaz de exercer a fé porque havia se alimentado da Palavra. Jesus o convida a ir a águas mais profundas. A água nos faz uma referência à Palavra de Deus que tem o poder de nos purificar. Mesmo cansado, Pedro atende a Jesus e o obedece mais uma vez. Jesus sabia exatamente o que estava fazendo e porque havia escolhido aquele barco.
5-      Pedro soube esperar no Senhor. Imagine um homem exausto de tanto trabalhar (havia trabalhado a noite e madrugada inteira) talvez o maior desejo dele fosse ir para casa dormir e descansar. Mas, atenciosamente ele atendeu a Jesus. E, esperou o momento certo. Pedro era o alvo do milagre naquele dia. Porém, o maior milagre não foi a pesca maravilhosa e sim a sua salvação e o seu chamado.
6-      Pedro foi recompensado. A verdade é que Jesus não deve nada a ninguém! Porque Ele não está à procura de ESCRAVOS e sim de AMIGOS!
7-      Pedro entendeu a grandeza da amizade de Jesus e se prostrou aos seus pés  e se humilhou e O adorou. O alvo havia sido acertado.
Naquele momento Pedro pôde entender que a sua vida jamais seria a mesma. A partir dali ele continuaria a ser pescador. Porém, pescador de homens. Antes de Jesus ele pescava peixes vivos e os viam morrer e agora pescaria “peixes” mortos e os veriam ressuscitar.
Conta-se que quando à beira da morte, Alexandre, o grande, convoca seus generais e seu escriba e relata a estes seus 3 últimos desejos: 1 - que seu caixão seja transportado pelas mãos dos mais reputados médicos da época; 2 - que seja espalhado no caminho até seu túmulo, seus tesouros conquistados (prata, ouro, pedras preciosas...); 3 - que suas duas mãos sejam deixadas balançando no ar, fora do caixão, a vista de todos. Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, pergunta a Alexandre a razão destes. Alexandre explica então: 1 - Quero que os mais eminentes médicos carreguem meu caixão, para mostrar aos presentes que estes NÃO têm poder de cura nenhuma perante a morte; 2 - Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem; 3 - Quero que minhas mãos balancem ao vento, para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos, de mãos vazias partimos.
Somos chamados pelo Senhor para sermos pescadores de homens! Pedro usou o seu barco o que você vai usar em prol da propagação do Evangelho da restauração e salvação? Como você reagirá à Palavra que foi ministrada como curioso ou praticante? Só quem pratica tem o poder de transformação.
Deus te abençoe,


Pra. Creyce

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Viva a Reforma Protestante!!!!!



"O justo viverá
pela sua fé"
O texto de Romanos 1:17
foi fundamental
para que surgisse a Reforma Protestante no Século XVI.
Quando Martinho Lutero leu essa passagem
das Escrituras foi convencido de que a nossa justificação não se dá através das boas obras, mas através da fé.
A Reforma Protestante foi um termo pejorativo empregado pelos católicos romanos à aqueles que protestaram contra o sistema religioso da época, mas esse termo foi assimilado e usado a partir do século XVI até nossos dias para designar
os grandes fatos vividos pelos que desejavam e desejam pautar sua vida religiosa segundo a Bíblia.

 
Que foi a Reforma Protestante?
Dependendo do ponto de vista, poderíamos ter vários conceitos. No entanto, consideramos a Reforma como um movimento de retorno aos padrões bíblicos do Novo Testamento. Isso expressa a realidade da "Reforma Protestante", pois tudo que se fez tinha a finalidade de levar as pessoas a se aproximarem de Deus através de um relacionamento profundo com Ele.
Por que aconteceu a Reforma Protestante?
Alguns fatores contribuíram para que acontecesse a Reforma. Entre eles podemos destacar os seguintes:
a) As mudanças geográficas.  O século XVI foi a era das grandes navegações realizadas pelas superpotências Portugal e Espanha e, consequentemente, das grandes descobertas. Com isso o mundo não se limitava mais à Europa, mas o novo mundo trouxe novos horizontes de conquista e expansão.
b) Mudanças políticas. Surgem as nações-estados. A Europa começa a se fragmentar em países independentes politicamente uns dos outros. Surgem países como a Inglaterra, França, Espanha, Portugal, etc. Com isso é natural o desejo de cada governante de sentir-se livre de um poder central e dominador que era o papado.
c) Mudanças intelectuais. Há grandes transformações intelectuais com o surgimento dos humanistas cristãos, os quais tiveram um interesse profundo pelo estudo das Escrituras Sagradas e das línguas originais e começaram a fazer uma comparação entre o Novo Testamento e o que a Igreja Católica Romana estava vivendo. Entre esses humanistas podemos destacar Desidério Erasmo ou Erasmo de Rotherdan que influenciou os reformadores com o seu Novo Testamento Grego.
d) Mudanças religiosas. O autoritarismo da Igreja católica romana era insustentável. O catolicismo não satisfazia os anseios espirituais do povo que buscava uma religião satisfatória e prática, que respondesse às suas indagações e expectativas.

Onde aconteceu a Reforma Protestante?
A Reforma aconteceu na Alemanha, mas logo, se espalhou para outros países como Inglaterra, Suíça, França, Escócia, etc. Em cada país podemos destacar um líder que levou avante este movimento.

Quando ocorreu a Reforma?
A partir do final do Século XII, começam a surgir alguns movimentos na Europa que pediam mudanças dentro da Igreja Católica Romana. Entre eles podemos destacar dois grupos:
  • Os valdenses com Pedro Valdo na Itália.
  • Os cataritas na França.
Também surgiram alguns homens que podemos considerá-los pré-reformadores como:
  • John Wycliff na Inglaterra, no século XIV, 1384
  • John Huss na Boêmia, no começo do século XV, 1415
  • Jerônimo Savanarola na Itália, no final do século XV, 1498
A Reforma Protestante, no entanto, só aconteceu no Século XVI na Alemanha, quando o frade agostiniano Martinho Lutero afixou as 95 teses nas portas da igreja do castelo de Wittenberg.
Era o dia 31 de outubro de 1517, véspera do dia de "todos os santos", quando milhares de peregrinos afluíam para Wittenberg para a comemoração do feriado do "dia todos os santos e finados", 01 e 02 de novembro.
Era costume pregar nos lugares públicos os avisos e comunicados. Lutero aproveitou a oportunidade e, através de suas teses, combatia as indulgências que eram vendidas por João Tetzel com a falsa promessa de muitos benefícios. Ele dizia que, se alguém comprasse uma indulgência para um parente falecido, "no momento em que a moeda tocasse no fundo do cofre a alma saltava do inferno e ia direto para o céu".

Quais foram os principais reformadores?
  • Na Alemanha, Martinho Lutero (1483/1546)
  • Na Suíça, Huldreich Zwínglio (1484/1531) e João Calvino (1509/1564)

Quais foram as principais obras de Lutero?
Lutero expressa suas ideias através de três obras. São elas:
a) A Liberdade Cristã. Nesse livro, pregou que somos livres em Cristo. Negou nessa obra que somente o papa pudesse interpretar as Escrituras, mas que podiam ser lidas e interpretada por qualquer crente sincero.
b) Apelo à Nobreza. Aqui Lutero faz um apelo para o povo se unir contra a Igreja Católica Romana.
c) Cativeiro Babilônico da Igreja. Afirmava que a Igreja estava vivendo num cativeiro, assim como o povo de Israel esteve na Babilônia escravizado.

Quais eram as principais doutrinas defendidas por Lutero?
a) Justificação pela fé. Baseado nos ensinos de Paulo, ele ensinava que o homem não é justificado pelas suas obras, mas pela fé em Jesus Cristo.
b) A infalibilidade da Bíblia. Ele considerava a Bíblia infalível e acima de toda e qualquer tradição religiosa. Enquanto a Igreja Católica Romana defendia a ideia de que o papa era infalível e a Bíblia era sujeita à sua interpretação, Lutero afirmava que A Bíblia estava acima do papa, pois ela é a Palavra de Deus inspirada pelo Espírito Santo.
c) Sacerdócio de todos os crentes. Lutero negava o conceito que afirmava ter o papa poderes sobrenaturais como intermediário entre o povo e Deus. Ele defendia a ideia de que todo crente é um sacerdote e tem livre acesso à presença de Deus. Não precisamos de um intermediário, o único intermediário entre o homem e Deus é o Senhor Jesus Cristo.

Quais eram os princípios fundamentais da Reforma?
a) Supremacia das Escrituras sobre a tradição.
b) A supremacia da fé sobre as obras.
c) A supremacia do povo sobre o sacerdócio exclusivo.

Lutero foi vitorioso?
Sim. Apesar das tentativas para condenarem Lutero, o papa e o Imperador Carlos V não conseguiram. Quando foi convocado a comparecer ao concílio diante do imperador, ele expressou-se destemidamente da seguinte forma: "É impossível retratar-me, a não ser que me provem que estou laborando em erro, pelo testemunho das Escrituras ou por uma razão evidente. Não posso confiar nas decisões de concílios e de Papas, pois é evidente que eles não somente têm errado, mas se têm contraditado uns aos outros. Minha consciência está alicerçada na Palavra de Deus. Assim Deus me ajude. Amém".
Uma das expressões mais profundas do sentimento de Lutero está no hino Castelo Forte que diz:
"Que a Palavra ficará, sabemos com certeza, e nada nos assustará, com Cristo por defesa; se temos de perder os filhos bens, mulher, embora a vida vá, por nós Jesus está, e dar-nos-á seu Reino". 
.............................
Florêncio Moreira de Ataídes 

sexta-feira, 16 de setembro de 2011


Estamos recebendo doações de brinquedos e refrigerantes!!!!
Os interessados em fazer doações podem deixar os seus contatos no email: fabriciotostes@gmail.com

Obrigada,

Deus os abençoe.

Pra. Creyce

quinta-feira, 4 de agosto de 2011


A fábula do Porco-espinho
Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.
Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor. 
Por isso decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados, então precisavam fazer uma escolha: 
Ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.


Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos. 
Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. 
E assim sobreviveram.
 Moral da História 

O melhor do relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro, e admirar suas qualidades.

sexta-feira, 8 de julho de 2011


O CARPINTEIRO E A CASA


Um velho carpinteiro estava para se aposentar. Contou a seu patrão sobre seus planos de deixar o serviço de carpintaria e construção de casas, para viver uma vida calma com sua família. Obviamente ele se ressentia da falta do salário mensal, porém, necessitava e merecia a tão sonhada aposentadoria. O proprietário da empresa lamentou o desligamento de um de seus melhores funcionários, entretanto considerou justa sua reinvidicação.

Como última tarefa a desempenhar, o patrão solicitou a ele que construísse ainda mais uma última casa e então, poderia afastar-se da labuta diária. 
 O carpinteiro consentiu mas, com o tempo, percebia-se nitidamente que seus pensamentos e seu coração não estavam no trabalho. Ele não se empenhou no serviço e utilizou mão-de-obra e matéria-prima de qualidade inferior.

 Foi uma maneira lamentável de encerrar sua carreira!

 Quando o carpinteiro terminou o trabalho, o construtor veio inspecionar a casa e entregou a chave da porta ao carpinteiro dizendo: esta casa é sua, é meu presente pra você!

 Que vergonha! Se ele soubesse que estava construindo sua própria casa, teria feito completamente diferente, não teria sido tão relapso! Agora, iria morar numa casa feita de qualquer maneira...

 Assim acontece conosco. 
 Construímos nossas vidas de maneira distraída, reagindo mais do que agindo, desejando colocar menos do que o melhor.
 Nos assuntos importantes, não empenhamos nosso melhor esforço. Então, em choque, olhamos para a situação que criamos e vemos que estamos morando na casa que construímos...

 Pense em você como um carpinteiro. Pense em sua casa. Cada dia você martela um prego novo. Coloca uma armação ou levanta uma parede. Construa sabiamente, pois da qualidade desta construção, depende diretamente o seu futuro!
  
 A vida é um projeto de “faça você mesmo”!
 A sua vida de hoje é o resultado de suas atitudes e escolhas feitas no passado.

 Sua vida de amanhã é o resultado de suas atitudes e escolhas que fizer hoje.

sábado, 11 de junho de 2011

Escolhas

GÊNESES 4:3-7


“E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao SENHOR.

E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta.

Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante.

E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante?

Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.”

Estamos vivendo dias difíceis e de decisões. Tomamos decisões todos os dias.

Quando Deus fez o homem colocou nele algo chamado: LIVRE ARBÍTRIO. Ele colocou o livre arbítrio no homem porque como nosso criador, Ele sabia exatamente a inteligencia, a capacidade de raciocínio e de escolha que nos estava dando.

Quando um jovem decide não estudar, ele não pode responsabilizar à Deus por seus fracassos profissionais. Assim como, quando uma pai de família decide não cumprir com o seu papel de autoridade no lar faz toda a sua família sofrer. Existem pessoas que ficam alheias à tudo que acontece ao seu redor. Não buscam interagir, ajudar, se envolver nos trabalhos principalmente na igreja e depois querem culpar a Deus, sua igreja e seus líderes. Pessoas que só reclamam não trazem soluções para seus problemas!

Existem aqueles que passam anos e anos apenas aparecendo nos cultos aos domingos e não se dão à chance nem mesmo de aprender mais de Deus indo às EBDs. Depois, quando dão por si vêem que os anos passaram e pouco fizeram ou pouco cresceram. \o pior é que quando isso acontece querem culpar à Deus e o mundo mas são incapazes de olharem para si mesmo e reconhecerem seus próprios erros.

Assim está o mundo hoje.
Assim estão as igrejas! Cheio de pessoas inconsequentes que tomam suas decisões de supetão, no embalo das emoções sem sequer refletirem e muito menos consultarem à Deus sobre àquele determinado assunto.

É comprovado que hoje, quanto mais se estuda mais se recebe pelo seu serviço. Chega a 200% a diferença de salário entre aqueles que estudaram, fizeram curso superior, se especializaram. E os que se acomodaram?

Deus nos permite fazer ESCOLHAS porém, não nos esconde as consequências das escolhas mal feitas.

LIVRE ARBÍTRIO: livre resolução dependente só da vontade.

Caim teve a orientação de Deus sobre escolhas mas mesmo assim ele fez a escolha errada.

Deus sabia exatamente o que se passava no coração de Abel e de Caim. Por isso Ele controla ABSOLUTAMENTE todas as coisas porém, nos dá a liberdade de escolha. Nós, somente nós, somos responsáveis pelo que havemos de viver amanhã.

A decisão de fazer o errado é pessoal.

Mat 26:41 - “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.”

1Co 10:13 - “Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.”





Apo 3:10 -

Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.



Deus orienta à Caim dizendo à ele dominar o desejo do pecado porque sabia que o pecado sempre nos leva à morte.

Genesis 4:7 a palavra pecado é chattath – tanto é palavra para “pecado” como também “oferta, expiação pelo pecado, e pode significar à ambos.

A qual iremos nos render? Nos submeter? Ao governo do pecado, ou ao governo da Oferta, da Expiação pelo pecado?

Muito se fala na PL 122. Muito se briga e se discute. Precisamos nos pautar a cada dia mais na Palavra, e nos submeter ao que o Espírito Santo nos dirige para que não nos tornemos fariseus do século 21!

O amor jamais deverá se apartar de nós. Não importa a crença ou a opção sexual o amor vence todas as diferenças. Devemos entender que não podemos e não devemos compactuar com aquilo que é errado e abominável para Deus que é o pecado independente de qual seja ele, a mentira, a prostituição, o homossexualismo, etc. Pecado é pecado! Para Deus não há distinção entre pecadinho e pecadão.

Na Bíblia Judaica este versículo diz que o pecado espreita (observa ocultamente, espia) junto á porta. Diz ainda que ele (o pecado) o deseja!

Hoje Deus fala conosco de várias maneiras: pessoalmente, através da bíblia, dos profetas, etc. Deus diariamente nos revela a Sua vontade. E esta vontade está expressada em Romanos 12:1-2

1) E ASSIM, queridos irmãos, eu apelo que vocês dêem seus corpos a Deus. Que eles sejam um sacrifício vivo, santo - o tipo de sacrifício que Ele pode aceitar. Quando vocês pensam naquilo que Ele fez por vocês, isto será pedir muita coisa?

2) Não imitem a conduta e os costumes deste mundo, mas seja, cada um, uma pessoa nova e diferente, mostrando uma sadia renovação em tudo quanto faz e pensa. E assim vocês aprenderão de experiência própria, como os caminhos de Deus realmente satisfazem a vocês.

Na Bíblia judaica diz que devemos nos oferecer em sacrifício vivo e separado para Deus. Isso irá agradá-lO pois é a adoração do templo. Ora, nós somos templo do Espírito Santo. Ele habita em nós assim, devemos oferecer adoração à Ele 24 horas neste templo! E o melhor vem agora, a conseqüência desta ação: “Em outras palavras, não se deixem conformar aos padrões do ‘olam hazen. Em vez disso, continuem se transformando mediante a renovação de sua mente, para que saibam o que Deus deseja, e todos concordarão que seu desejo é bom, satisfatório e fadado (destinado de antemão por fado ou destino) ao êxito (resultado feliz).



Fiquem com Deus,
 
Pra. Creyce

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Um Exemplo de Vida!!!!

Queridos amigos,

Quando vi este vídeo pedi perdão ao Senhor por ás vezes me queixar de coisas tão bobas! Pude também agradecê-lO por cuidar tão bem de mim e da minha família! Só a misericórdia de Deus para nos manter de pé e saudáveis.
Que você seja edificado, assim como eu fui com este vídeo!
Ajude! Ore! Interceda! Colabore! doe! Não sabemos o dia de amanhã!

Fiquem com Deus!

Pra. Creyce

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Réplica da arca de Noé

Homem conclui construção de réplica da Arca de Noé com a exata dimensão dada na Bíblia.






A porta central maciça no lado arca de Noé foi inaugurada em meio a multidão de cidadãos curiosos - " eis a maravilha" . Claro, é apenas uma réplica da arca bí­blica, construí­da pelo holandês criacionista, Johan Huibers, como um testemunho de sua fé na verdade literal da Bíblia.




A Arca tem dois terços do comprimento de um campo de futebol e tão alta como

uma casa de 3 andares.




modelos de girafas, elefantes, leões, crocodilos, zebras, bisontes e outros animais cumprimentam visitantes à medida que eless chegam às principais áreas da Arca .



Um empreiteiro, Huibers construiu a arca de cedro e pinho exatamente do mesmo material utilizado por Noé.

Huibers fez o trabalho com suas próprias mãos, utilizando ferramentas modernas e com a ajuda ocasional de seu filho, Roy. A construção começou em maio de 2005.



Visitantes no primeiro dia ficaram atordoados. «Compreensão do passado", afirmou Mary Louise Starosciak, que passeava de bicicleta com seu marido ao lado da Arca.




"Eu conhecia a história de Noé, mas eu não tinha idéia de como o barco teria sido tão grande, existe espaço suficiente próximo da quilha para umas 50 pessoas, tem cinema, teatro onde as crianças podem assistir a um video que conta a história de Noé e sua arca . Huibers, um homem cristão, disse que espera que o projeto renove o interesse pelo cristianismo na Holanda, onde a igreja caiu drasticamente nos últimos 50 anos.



Agora que estou velho e de cabelos brancos.... consegui tempo para mostrar a esta nova geração (e seus filhos também) todos esses poderosos milagres. Salmos 71:18 .

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Brasil - Eu cavava cantando um hino de louvor a Deus, diz pai que ficou 15 horas soterrado com bebê

“Eu não tenho noção de nada, eu orei muito, pedi muito a Deus", disse Wellington que ficou soterrado com o filho de sete meses.




Em meio à maior tragédia climática do Brasil, que já deixou mais de 600 mortos desde terça-feira (11) na Região Serrana do Rio de Janeiro, algumas imagens marcaram e emocionaram o país. São exemplos de superação em meio a tanto perigo, dor e medo. Como o bebê Nicolas, que completa sete meses neste domingo (16), quatro dias depois de seu salvamento e de seu pai, Wellington Guimarães, que ficaram soterrados por 15 horas e sobreviveram a dois desabamentos.



“Dou graças a Deus de ter perdido a noção do tempo, tenho certeza de que foi Deus ali”, disse o pai. Nicolas continuava calminho, como no momento do resgate.

Na última terça-feira (11), Wellington e a mulher, Renata, resolveram passar a noite na casa da mãe dela por causa da chuva. O casal, a sogra e o bebê estavam dormindo no mesmo quarto.



“Eu acordei com aquele barulho de coisa vindo e não lembro, não sei, parece que eu tentei sentar na cama. De repente tudo parou, foi coisa de segundos, não dá tempo nem de gritar. A Renata e a Fátima faleceram na hora. Inclusive uma perna minha estava meio presa nela”, lembra Wellington.



Nicolas estava vivo, mas longe de Wellington. “Ele chorava, chorava, chorava e eu não tinha como estar perto dele, porque eu estava com as pernas presas. Eu consegui tirar uma perna, a outra estava mais embaixo, e aí foi quando eu comecei a chamar por socorro. Veio um rapaz e foi chamar o bombeiro”, continua o sobrevivente.



Os bombeiros chegaram, mas não conseguiram resgatar pai e filho.

“Eles ainda falaram: ‘Gente, cuidado com a barreira’. Aí eu fiquei imaginando: barreira só podia ser o morro. Quando eles acabaram de falar isso, não passou cinco minutos desceu a queda e soterrou eles também”, disse o pai de Nicolas.



Era o segundo desabamento. “Eu não tenho noção de nada, eu orei muito, pedi muito a Deus. Eu cavava cantando um hino de louvor a Deus. Cavei o tempo todo. Minha mão está toda arrebentada, dá para perceber”, disse Wellington, que cavou até chegar perto de Nicolas.



“No primeiro momento que eu peguei ele, ele se acalmou. Eu juntava saliva na boca para dar a ele para pelo menos molhar a boca dele. Eles [os bombeiros] estavam com a máquina em cima. Então, eu percebi que eles estavam cavando com vontade, achando que não tinha ninguém. Ninguém dizia que tinha alguém vivo ali. Aí eles chegaram bem perto. Chegou abrir um feixe de luz sobre a madeira. Eles perguntaram: ‘Tem alguém aí?’. ‘Estou eu e meu filho’. ‘Vocês estão bem?’. ‘Estamos’. ‘Tem mais alguém?’ Eu falei: ‘minha esposa e minha sogra, mas elas estão mortas’. E aí eles conseguiram abrir um buraco, me deram água”, relembra Wellington.



“Ele engasga muito com água, então eu botava água na boca e dava na boca dele. Aquele primeiro contato que ele viu que era água, ele agarrava no meu rosto assim e abria a boca, igual quando ele pede comida, para pedir água. Com a língua, eu controlava a água que ele bebia, ele mamava na minha língua. Assim foi que eu fui hidratando ele, e ele bebeu tanta água que dormiu. Depois ele acordou e pediu água de novo, agarrava no meu rostinho, quando teve um pouco de claridade, a gente conseguiu ver um ao outro”



Abraçados, pai e filho esperaram pelo salvamento. “Ele ficava quietinho no meu colo. Quando eu dei ele, ele saiu rindo. Dentro da ambulância, ele estava conversando”, lembra.



Fonte: G1 / Gospel Prime

Glória a Deus!
Continuemos a orar e interceder pelos nossos irmãos do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Oremos também pela nossa presidente do Brasil para que Deus dê a ela sabedoria para administrar um momento tão delicado da nossa nação.
Façamos as nossas contribuições! Temos tanto de Deus! Precisamos ajudar!!!

Fiquem com Deus,

Pra. Creyce

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Dilma manda tirar Bíblia e crucifixo do Palácio.

Em sua primeira semana no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff (foto) mandou tirar do seu gabinete a Bíblia e o crucifixo, o que, talvez, tenha sido a primeira vez que isso ali ocorre. Esse gesto pode ter várias interpretações, entre as quais a sinalização de que ela não aceitará em seu governo a ingerência de religiões e religiosos. O que não houve em sua campanha eleitoral, quando teve de se aproximar de líderes evangélicos e católicos para tentar convencê-los de que não vai se empenhar para a legalização do aborto. Durante o vale-tudo da campanha, evangélicos acusaram Dilma de ser ateia, o que ela nunca admitiu. Mas certeza mudou o seu senso de religiosidade, ao menos de boca para fora, para não perder parte dos votos que herdou do Lula. Em 2007, em entrevista à Folha de S.Paulo, ela afirmou ter ficado “durante muito tempo meio descrente”. Em abril de 2010, já em campanha, lembrou ter sido criada no catolicismo e que acreditava em uma força superior. “Estudei em colégio de freira. Sou católica.” Em um dos seus discursos de posse, Dilma reafirmou o compromisso com a liberdade religiosa, o que seria desnecessário dizer, porque está previsto na Constituição. A rigor, independente da crença ou descrença de Dilma, a Bíblia, o crucifixo e demais símbolos religiosos deveriam ser retirados não só do gabinete presidencial, mas de todas as repartições públicas, porque o Estado é laico. Também está na Constituição



Fonte: Correio do Estado


Sem comentário....


Pra. Creyce

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Menos

MENOS








Desejo a você um Novo Ano com menos.

Menos ansiedade, menos inimizades,

Menos coisas entulhando sua casa,

Menos compromissos que não acrescentam nada.



Menos hipocrisia, menos coisas no armário,

Menos mágoas, menos enfermidade circulando no sangue,

Menos dores de cabeça, menos traiçoeiras fantasias,

Menos dúvidas sobre o que é fundamental.



Desejo a você um ano com menos.

Menos correria inútil,

Menos culpa,

Menos medo do futuro,

Menos cumprimentos constrangidos,

Menos coisas que se podem comprar,

Menos dívidas, menos cobranças,

Menos crítica, menos raiva,

Menos vazio na alma.



Desejo a você a subtração do que faz morrer.



Desejo a você a presença incomparável do Cristo,

que nasceu, viveu, morreu e ressuscitou

para nos dar o perdão total, a vida eterna.





Desejo a você menos tempo perdido,

Menos coisas que te faz sofrer,

Menos angústias,menos insensibilidade,

Menos tudo que não te faz feliz.





Desejo um 2011 cheio de realizações e sonhos conquistados,

alcançando acima de tudo a plena vontade de Deus na tua vida,

Sendo acrescidos de infinitas bençãos do Pai,

Aquele que nos conhece e nos Ama incondicionalmente.





Feliz 2011.



Tudo, menos o mal.

Autora: Silvana do Carmo.


Um 2011 abençoadíssimo para todos nós, em nome de Jesus!!!

Um beijo,

Fiquem com Deus,

Pra. Creyce

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O Melhor Médico do Mundo!!!!

Isso aconteceu quinta-feira dia, 23/12/2010.


Mensagem lida na formatura do Curso de Medicina da PUC-PR /2010.



Boa noite a todos!



Hoje estou aqui para prestar uma homenagem ao primeiro, maior e melhor

médico da história da humanidade!



.



.



.



Deus é esse médico, o médico dos médicos, e o mais excelente conhecedor do

corpo humano.



Todas as células e tecidos, órgãos e sistemas, foram arquitetados por Ele,

e Ele entende e conhece a sua criação melhor do que todos.

Que médico mais excelente poderia existir?



Deus é o primeiro cirurgião da história.



A primeira operação?



Uma toracoplastia, quando Deus retirou uma das costelas de Adão e dela

formou a mulher.



Ele também é o primeiro Anestesista, porque antes de retirar aquela

costela fez um profundo sono cair sobre o homem.



Deus é o melhor Obstetra especialista em fertilização que já existiu!



Pois concedeu filhos a Sara, uma mulher que além de estéril, já estava na

menopausa havia muito tempo!



Jesus, o filho de Deus, que com Ele é um só, é o primeiro pediatra da

história, pois disse: "Deixem vir a mim as crianças, porque delas é o

reino de Deus!"



Ele também é o maior reumatologista, pois curou um homem que tinha uma mão

ressequida, ou, tecnicamente uma osteoartrite das articulações

interfalangeanas.



Jesus é o primeiro oftalmologista, relatou em Jerusalém, o primeiro caso

de cura em dois cegos de nascença.



Ele também é o primeiro emergencista a realizar, literalmente, uma

ressuscitação cardio-pulmonar bem sucedida, quando usou como desfibrilador

as suas palavras ao dizer: "Lázaro, vem para fora!", e pelo poder delas,

ressuscitou seu amigo que já havia falecido havia 4 dias.



Ele é o melhor otorrinolaringologista, pois devolveu a audição a um surdo.





Seu tratamento?



O poder de seu amor.



Jesus também é o maior psiquiatra da história, há mais de 2 mil anos curou

um jovem com graves distúrbios do pensamento e do comportamento!



Deus também é o melhor ortopedista que já existiu, pois juntou um monte de

ossos secos em novas articulações e deles fez um grande exército de

homens. Sem contar quando ele disse a um homem coxo: "Levanta, toma a tua

maca e anda!", e o homem andou!



O tratamento ortopédico de quadril mais efetivo já relatado na história!



A primeira evidência científica sobre a hanseníase está na Bíblia!



E Jesus é o dermatologista mais sábio da história, pois curou

instantaneamente 10 homens que sofriam desta doença.



Ele também é o primeiro hematologista, pois com apenas um toque curou a

coagulopatia de uma mulher que sofria de hemorragia havia mais de 12 anos

e que tinha gastado todo o seu dinheiro com outros médicos em tratamentos

sem sucesso.



Jesus é ainda, o maior doador de sangue do mundo.



Seu tipo sanguíneo?



O negativo, ou, doador universal, pois nesta transfusão, Ele, ofereceu o

seu próprio sangue, o sangue de um homem sem pecado algum, por todas as

pessoas que tinham sobre si a condenação de seus erros, e assim, através

da sua morte na cruz e de sua ressurreição, deu a todos os que o recebem,

o poder de se tornarem filhos de Deus!



E para ter este grande presente, que é a salvação, não é necessário FAZER

nada, apenas crer e receber!





O bom médico é aquele que dá a sua vida pelos seus pacientes!



Ele fez isso por nós!



Ele é um médico que não cobra pelos seus serviços, porque o presente

GRATUITO de Deus é a vida eterna!



No seu consultório não há filas, não é necessário marcar consulta e nem

esperar para ser atendido, pelo contrário, Ele já está à porta e bate, e

aquele que abrir a seu coração para Ele, Ele entrará e fará uma grande

festa!



Não é necessário ter plano de saúde ou convênio, basta você querer e

pedir!



O tratamento que ele oferece é mais do que a cura de uma doença física, é

uma vida de paz e alegria aqui na terra e mais uma eternidade inteira ao

seu lado no céu!



O médico dos médicos está convidando você hoje para se tornar um paciente

dele, e receber esta salvação e constatar que o tratamento que Ele oferece

é exatamente o que você precisa para viver!

Ele é o único caminho, a verdade e a vida.



Ninguém pode ir até Deus a não ser por Ele.



Seu nome é Jesus.



A este médico seja hoje o nosso aplauso e a nossa sincera gratidão!









--

Daiana Mendes