Pr. Fabrício Tostes

terça-feira, 29 de maio de 2012

Congresso de Mulheres "Única e Atual" - 2012

"Bem sei que tudo podes, e nenhum dos Teus planos pode ser frustrado." Jó 42:2



















































sábado, 26 de maio de 2012

Superando os desafios da vida.


Rute 3:11
Esta é uma história de superação, dedicação, amor, exemplo e coragem!
Quando olhamos para a história de Noemi e Rute vemos que elas tiveram todos os motivos para desistir. Perderam a sua família. Mas, a e a perseverança as sustentaram.
Noemi plantou durante toda a sua vida, mesmo numa terra idólatra ela soube fazer a diferença e alcançar o amor e a fidelidade das suas noras.
O testemunho e a vida de Noemi  converteram o coração de suas noras ao Senhor.
Quando Noemi e Rute chegara na cidade foi aquele burburinho e no momento, a primeira vez que Boaz viu a Rute ele já sabia da bondade que havia no seu coração.
A mulher nobre atrai para si o FAVOR do Senhor.
A nobreza não tem relação com o estado financeiro, nem com a aparência. A nobreza está diretamente relacionada com as atitudes.
A sociedade moderna clama por mulheres nobres que resgatem o verdadeiro valor da mulher que obedece e confia no Deus a Quem serve.
Noemi sabiamente, ao observar que Rute havia caído na graça de Boaz a orientou como nos ensina nas Escrituras Sagradas, que as mulheres mais experientes oriente e ensinem as mais novas... Noemi ensinou a Rute a forma como ela deveria se comportar naquela situação.
Então, Rute seguiu as orientações da sua sogra e se limpou, perfumou-se e vestiu a melhor roupa...
Quando Boaz, naquela noite foi se deitar o fez no seu devido tempo, um pouco antes da meia noite. Boas não estava embriagado e o seu coração estava satisfeito, havia bondade nele...
No hebraico relata que Boaz comeu e bebeu e seu coração era bom.
Além de não estar embriagado, Boaz orou a Senhor. E ainda bem que orou. Pois, mal sabia ele que passaria por uma tentação, uma situação inusitada.
A garantia do sucesso de Rute foi a obediência.
Quando Boaz despertou no meio da noite, e percebeu que havia alguém aos pés, e perguntou quem era, ela disse a ele seu nome e, em seguida, seus propósitos, que veio colocar-se sob sua proteção, como uma pessoa nomeada por Deus para ser seu protetor.
Aqui, vemos mais qualidades de Rute:
1-      Coragem;
2-      Ousadia;
3-      Inteligência – uma mulher que sabia conversar e argumentar as suas idéias.
“Assim, devemos nos aplicar pela fé, a Jesus Cristo como nosso parente próximo, que é capaz de nos redimir sob suas asas, como somos convidados (Mt 23:37).”
“Senhor Jesus, me leve para o seu pacto e sob o seu cuidao. Ando oprimido venha em minha direção.”
Boas respeitou Rute porque ele sabia que não era qualquer desejo pecaminoso que a levou para lá e, portanto, corajosamente manteve tanto a sua honra como a dela.
Um homem sabe quando uma mulher é de valor, é de honra! É como se estivesse escrito na sua testa : “Eu sou uma Mulher de Honra”. A decisão é individual em ser  e ser tornar uma mulher diferente com qualidades e virtudes que a destaque aonde ela passar.
Boaz percebeu o quanto de bondade havia no coração de Rute. Pois ela teve todas as oportunidades de buscar um marido mais jovem, mesmo que fosse pobre. Mas decidiu honrar a sua sogra buscando prolongar a sua hereditariedade.
Então, Boaz diz a ela que não temesse pois ele não exporia e mais, ele faria tudo o que ela queria , o mesmo que a lei exige, e disse também que não tinha nenhum motivo para recusá-la e que por toda a cidade do seu povo ele faria saber que ela era mulher virtuosa.
Rute foi notável com a sua humildade e isto abriu as portas para a sua honra. Rute, naquele momento conseguiu mostrar a Boaz o quanto ela era especial e única!
Boaz manteve a sua nobreza. Pessoas nobres atraem a nobreza.
No hebraico,  VIÚVA significa aquele que é mudo. Boas abriu a boca a favor do mudo. Ele não a desrespeitou mas a abençoou, fez promessas, alegrou o seu coração, deu presentes e se dispôs a resolver, por ela.
Boaz ao invés de tocá-la como uma devassa, a abençoou como um pai, a animou como um amigo enfim, não houve dolo em nenhuma das atitudes de Boaz .
A Mulher de Honra é sempre respeitada, independente da situação.
Não importa o seu passado, quem você foi ou o que você fez. O que importa é que Deus quer imprimir a Sua nobreza em você.
Deus nos mostra aqui nesta história o quanto vale a pena confiar nEle e como Ele é especialista em transformar o caos em bonança, calmaria.
Rute teve Obede que foi pai de Jessé avô de Davi.
Uma moabita que, mesmo estrangeira, se converteu ao Senhor, foi aceita por Ele e alcançou o Seu favor. Deus a tornou uma mulher importante ela não poderia imaginar que naquele dia, quando ela decidiu seguir adiante com a sua sogra com nada, apenas a fé no Deus Vivo, este Deus a colocaria na genealogia do salvador Jesus Cristo. Isso nos mostra que para Deus TUDO é possível, pois Ele sonda os nossos corações.

Fiquem com Deus!

Pra. Creyce Tostes

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Oração da Mulher de Honra

Senhor, meu Deus, eu aceito a Tua vontade 
para a minha vida. Pois sei que ela
é para mim boa, perfeita e agradável.
Eu decido aceitar que o meu desejo
é para o meu marido e que ele me 
governará; e também aceito que fui criada
para ele e não ele para mim.
Que a cada dia eu tenha mais prazer na submissão,
sendo para o meu marido uma auxiliadora amável e fiel. Pois sei,
que o Senhor tem prazer na obediência e me 
honrará a cada dia da minha vida com
o amor e o respeito do meu marido e dos meus
filhos. Amém!

Pra. Creyce Tostes
Rede "Mulheres de Honra"
Igreja Batista Adonai