Pr. Fabrício Tostes

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Confiança em Deus, na adversidade.

"Porém Tu, Senhor, és o meu escudo, és a minha glória e o que exaltas a minha cabeça. Com a minha voz clamo ao Senhor, e Ele do seu santo monte me responde." Salmo 3 : 3 e 4.

Hoje, enquanto levava o João Gabriel para a escola eu olhava para o céu encoberto e conversava com o Senhor... Comecei a refletir nas dificuldades e desafios em que somos supreendidos todos os dias. O desafio hoje é completar o telhado lá de casa e, com chuva, será quase impossível. E eu dizia ao Senhor: "Pai! Ajuda vai! Segura a chuva..." Mas a decisão é Dele e será respeitada! Então, parei para analisar a nossa vida (a minha, a nossa em geral) e pude perceber que realmente, são poucos os momentos de bonança. É como se o Senhor viesse com um refrigério mas logo precisamos voltar ao trabalho, à batalha. Louvado seja o Senhor porque no céu não iremos chorar e nem nos afligir com nada. Lá não haverá com o que se preocupar! E, imediatamente, me alegrei pois nos momentos de crise são os momentos de oportunidades!!!! Como amadurecemos! Quando está tudo bem em casa é um amigo que está em dificuldade ou alguém passando por ajustes matrimoniais, financeiros, profissionais etc. Eu louvo a Deus! Porque não dá tempo para tirar recesso! É isso, não podemos nos dar ao luxo de tirar folga, um dia de descanso. Pois o nosso adversário não descansa, ele não pára de arquitetar planos para nos destruir. O Senhor, de tão misericordioso que é, permite alguns desafios para que não nos acomodemos! Esse Deus é demais!!! Tudo para o nosso bem!!!! Então, não reclame! Agradeça mais uma vez! Este dia é nosso!!!! Não há Deus melhor e mais perfeito. Hoje é o dia da nossa vitória! Tem uma frase que o nosso irmão Reginaldo diz que eu gosto muito: "Parece derrota mas é VITÓRIA!!". É isso, pode até parecer derrota, o fim ou o decreto final. Mas quando isso acontecer, comece a glorificar a Deus pois significa que Ele já ordenou a sua bênção e o inimigo está querendo te tirar do caminho, da posição. Persevere!!!!!
Um beijo,
Fiquem com Deus,
Pra. Creyce

Um comentário:

Unknown disse...

A Paz do Senhor irmãos, muito boa noite. Queria te apresentar o SouVencedor.com, que é um projeto que tem o objetivo de motivar as pessoas e criar em todos um sentimento de conquista e vitória por meio da esperança independente do tamanho do desafio. O endereço é http://www.souvencedor.com. Um forte abraço.