Pr. Fabrício Tostes

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Uma história com Final Feliz!!!!

Quando criança, sempre que assistíamos a filmes víamos no final aquela frase que nos fazia suspirar: "E viveram felizes para sempre..."
Os anos foram passando... nós crescendo... e junto com o crescimento as responsabilidades, decepções, falta de tempo, amadurecimento. Enfim, tudo aquilo que os anos acumularam em nossas vidas e que geralmente nos fizeram perceber que nem sempre existem finais felizes. No fundo, descobrimos que existem sim, todos os dias, no findar de cada dia, um Final Feliz.
A verdade é que Deus está escrevendo muitas histórias hoje, agora! E para cada uma dessas histórias Ele tem um "Final Feliz". As únicas pessoas capazes de mudar isto, este Final, somos nós mesmos. Com as nossas atitudes e pecados. Eles são os responsáveis por mudar todo o curso da nossa vida.
As consequências dos nossos atos muitas vezes tornam as coisas mais difíceis e para permanecer no caminho será uma tarefa árdua. Mudar e encarar as consequências dos nossos atos será uma titude corajosa e muitas vezes dolorosa também. Jamais esqueçamos que aonde abundou o pecado SUPERABUNDOU a graça de Deus (Romanos 5:20)!!!! É por isso que pecamos porém, não PERMANECEMOS no pecado. Aquele que peca, se arrepende, pede perdão e muda de direção este sim, alcançou o perdão de Deus. E Este, não se lembra mais do seu pecado. Mas as consequências permanecem. Ou seja, a nossa vida é uma sucessão de ESCOLHAS! Eu escolho o que quero semear. E assim, determino a minha colheita.
Escolher bem, este é o segredo para se viver TODOS os dias um "Final Feliz".
Eu escolho hoje, viver cada dia como o melhor dia da minha vida!
Eu escolho amar a Deus em 1° lugar!
Eu escolho amar e cuidar da minha família!
Eu escolho cuidar do corpo que Deus me deu!
Eu escolho amar as pessoas!
Eu escolho perdoar!

Faça também as suas escolhas!!!!

Uma semana abençoada!

Que Deus os abençõe!

Pra. Creyce

Nenhum comentário: