Pr. Fabrício Tostes

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Jesus é a água da vida e Ele quer matar a sua sede espiritual!

Photobucket

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

MOMENTO COM DEUS

"Em mim... paz". (Jo 16:33)

Há uma diferença entre felicidade, no sentido comum, e felicidade, no sentido de bem-aventurança. Paulo sofreu prisões e dores, sacrifícios e sofrimentos até ao extremo; mas em meio a tudo, estava feliz. Todas as bem-aventuranças enchiam seu coração e vida no meio daquelas condições.
Paganini, o grande violinista do passado, apresentou-se ao seu auditório certo dia e descobriu, logo após os aplausos iniciais, que havia algo errado com o violino. Olhou-o por um momento e viu que aquele não era o seu valioso instrumento.
Sentiu-se paralisado por um instante, mas depois, voltando-se para o auditório, explicou o engano. Retirou-se por um momento, procurou-o atrás da cortina, no lugar onde provavelmente o teria deixado, mas percebeu que alguém o tinha roubado, deixando o outro no lugar. Ficou ali por uns instantes, e depois veio para o auditório e disse:
"Senhoras e senhores: vou mostrar-lhes que a música não está no instrumento, mas na alma." E tocou como nunca dantes. E a música se derramou daquele instrumento de segunda mão, ao ponto de o auditório ficar arrebatado de entusiasmo, e os aplausos quase romperam o teto, pois aquele homem lhes havia mostrado que a música não estava no instrumento, mas em sua alma.
É sua missão, amigo que está sendo provado e testado, andar no palco deste mundo e revelar a toda a terra e Céu que a música não está nas circuntâncias, nem nas coisas, nem no que é exterior, mas que a música da vida está em sua própria alma. (Fonte: Mananciais no Deserto).


sexta-feira, 25 de setembro de 2009

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

MOMENTO COM DEUS

"Tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor." (Fp 3:8)

A época da colheita é a estação alegre das espigas maduras, da canção festiva, dos celeiros cheios. Mas vamos atentar para o sermão que o campo nos dá. Esta é a mensagem solene que ele tem para mim: "Você tem que morrer, para poder viver. Seu conforto e bem-estar não tem que ser consultados. Você tem que ser crucificado, não somente quanto aos desejos e hábitos pecaminosos, mas a muitos outros, que parecem inocentes e retos."
Se você quer vir a salvar outros, não pode salvar-se a si mesmo. Se quer dar muito fruto, precisa ser sepultado em trevas e solidão.
Meu coração treme ao ouvir estas coisas. Mas se Jesus me pede isto, possa eu dizer a mim mesmo como é sublime entrar na comunhão dos Seus sofrimentos; e estarei na melhor das companhias. E possa eu ainda dizer a mim mesmo que tudo isso tem por fim tornar-me em vaso idôneo para Seu uso. O Calvário dEle floresceu e frutificou; assim será com o meu também. Abundância sairá da dor; vida, da morte. Não é essa a lei do Reino? - In the Hour of Silence.
Quando o botão se abre numa flor, chamamos a isso morte? - Selecionado. (Fonte: Mananciais no Deserto)


sábado, 19 de setembro de 2009

DEVOCIONAL

"Meu Pai é o agricultor." (jo 15:1)
É confortador pensarmos na tribulação, qualquer que seja a forma em que ela nos venha, como sendo um mensageiro celeste, trazendo-nos alguma coisa da parte de Deus. Em seu aspecto terreno, ela pode parecer penosa e até destrutiva, mas vista sob o aspecto de seus resultados espirituais, ela traz bênção. Muitas das bênçãos mais ricas que nos têm vindo de homens do passado são fruto de sofrimento e dor. Não devemos esquecer-nos de que a redenção - a maior de todas as bênçãos - é o fruto do maior de todos os sofrimentos. Em qualquer tempo de severa poda, quando a faca entra fundo e a dor é forte,é um grande conforto lermos: "Meu Pai é o agricultor."
Um servo de Deus nos conta que esteve certa vez numa grande estufa onde viu exuberantes cachos de uvas pendendo de toda parte. O proprietário lhe disse: "Quando meu novo jardineiro veio para cá disse-me que só cuidaria destas videiras se pudesse desbastá-las até deixar-lhes só o tronco. E assim fez. Por dois anos não tivemos uvas, mas agora aí está o resultado."
Esta interpretação do resultado da poda é muito sugestiva se a aplicarmos à vida cristã. A poda parece estar destruindo a videira; o agricultor parece estar cortando-a totalmente; mas ele está visando a um momento futuro, e sabe que o resultado final será o enriquecimento da vida da videira e maior abundância de fruto.
Há bênçãos que só podemos obter se estivermos prontos a pagar o preço da dor. Não há maneira de as conseguirmos, senão através de sofrimentos. - Dr. Miller (Fonte: Mananciais no Deserto).

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Momento com Deus

"Quando tu disseste: buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, Senhor, buscarei." (Sl 27:8)

É necessário esperar em Deus, a fim de vermos a Deus, de termos uma visão dEle. O elemento tempo é essencial na visão. Nosso coração é como uma sensível chapa fotográfica, e para termos Deus revelado ali, precisamos sentar-nos a Seus pés por muito tempo. A face encrespada de lago não reflete o céu.
Se quisermos ver a Deus nossas vidas precisam estar quietas e em repouso. A visão de certas coisas tem o poder de afetar uma vida: um calmo pôr-de-sol poderá acalmar um coração agitado. A visão de Deus sempre transforma a vida humana.
Jacó viu a Deus em Jaboque, e passou a ser Israel. A visão de Deus transformou Gideão, de covarde, em um soldado valoroso. A visão de Cristo mudou Tomé, de seguidor temeroso, para discípulo devotado e leal.
Os homens têm tido visões de Deus desde os tempos bíblicos. William Carey viu a Deus, e deixou seu banco de sapateiro para ir à Índia; Davi Livingstone viu a Deus, e deixou tudo para segui-lO através das selvas escuras da África. Dezenas e centenas de pessoas têm tido visões de Deus e hoje estão nos confins da terra, trabalhando para apressar a evangelização do mundo. - Pardington
É muito raro haver um silêncio completo na alma. Deus está-nos falando baixinho, bem de perto, incessantemente. Sempre que os sons do mundo cessam na alma, ou se empalidecem, ouvimos o murmurar de Deus. Ele está sempre falando baixinho aos nossos ouvidos. Se nós não ouvimos, é por causa do barulho, pressa e da distração que a vida produz enquanto passa veloz. - F. W . Faber ( Fonte: Mananciais no Deserto).


quarta-feira, 16 de setembro de 2009

FILHOS BRILHANTES, ALUNOS FASCINANTES

Bons filhos conhecem o prefácio da história de seus pais Filhos brilhantes vão muito mais longe, conhecem os capítulos mais importantes das suas vidas.

Bons jovens se preparam para o sucesso. Jovens brilhantes se preparam para as derrotas. Eles sabem que a vida é um contrato de risco e que não há caminhos sem acidentes.

Bons jóvens têm sonhos ou disciplina. Jovens brilhantes têm sonhos e disciplina. Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas, que nunca transformam seus sonhos em realidade, e disciplina sem sonhos produz servos, pessoas que executam ordens, que fazem tudo automaticamente e sem pensar.

Bons alunos escondem certas intenções, mas alunos fascinantes são transparentes. Eles sabem que quem não é fiel à sua consciência tem uma dívida impagável consigo mesmo. Não querem, como alguns políticos, o sucesso a qualquer preço. Só querem o sucesso conquistado com suor, inteligência e transparência. Pois sabem que é melhor a verdade que dói do que a mentira que produz falso alívio. A grandeza de um ser humano não está no quanto ele sabe mas no quanto ele tem consciência que não sabe.

O destino não é frequentemente inevitável, mas uma questão de escolha. Quem faz escolha, escreve sua própria história, constrói seus próprios caminhos.

Os sonhos não determinam o lugar onde vocês vão chegar, mas produzem a força necessária para tirá-los do lugar em que vocês estão. Sonhem com as estrelas para que vocês possam pisar pelo menos na Lua. Sonhem com a Lua para que vocês possam pisar pelo menos nos altos montes. Sonhem com os altos montes para que vocês possam ter dignidade quando atravessarem os vales das perdas e das frustrações. Bons alunos aprendem a matemática numérica, alunos fascinantes vão além, aprendem a matemática da emoção, que não tem conta exata e que rompe a regra da lógica. Nessa matemática você só aprende a multiplicar quando aprende a dividir, só consegue ganhar quando aprende a perder, só consegue receber, quando aprende a se doar.

Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia vai além, aprende com os erros dos outros, pois é uma grande observadora.

Procurem um grande amor na vida e cultivem-no. Pois, sem amor, a vida se torna um rio sem nascente, um mar sem ondas, uma história sem aventura! Mas, nunca esqueçam, em primeiro lugar tenham um caso de amor consigo mesmos.

Augusto Cury

Momento com Deus

"Esconde-te junto à torrente de Querite." (1Rs 17:3)


Os servos de Deus precisam ser instruídos quanto ao valor da vida escondida. Para se ocupar uma posição elevada diante dos semelhantes, é preciso tomar uma posição humilde diante de Deus. Não devemos ficar surpresos se às vezes nosso Pai nos diz: "Chega, meu filho. Você já aguentou bastante dessa correria, publicidade e movimento; retire-se daqui, esconda-se junto ao ribeiro - esconda-se no Querite do quarto de enfermidade, ou no Querite do luto, ou em alguma solidão, do qual as multidões se afastaram."


Feliz daquele que pode responder: "A tua vontade nisto é a minha também. Fujo para Ti e me escondo. Esconde-me no oculto do Teu tabernáculo e à sombra das Tuas asas!"


Para que uma alma piedosa tenha poder entre os homens, ela precisa ganhá-lo em algum Querite escondido. A aquisição de poder espiritual é impossível, se não nos escondermos dos homens e de nós mesmos em algum lugar oculto onde possamos absorver o poder do Deus eterno: como a vegetação que absorveu por longas eras a energia do sol, agora a devolve através do carvão em brasa.


O Bispo Andrews, um servo de Deus, teve o seu Querite, no qual passava cinco horas diariamente em oração e devoção. João Welsh também, o qual achava mal empregado o dia em que não passava de oito a dez horas em comunhão particular. Davi Brainerd teve o seu Querite nas matas da América do Norte.
Christmas Evans o teve nas viagens longas e solitárias por entre os montes de Gales.
Ah, voltemo-nos aos benditos começos da nossa era: Patmos, o lugar segregado das prisões romanas, o deserto da Arábia, os montes e vales da Palestina, todos estes são lembrados para sempre como os Querites daqueles que fizeram o nosso mundo de hoje.
Nosso Senhor encontrou o Seu Querite em Nazaré e no deserto da Judéia entre as oliveiras de Betânia e na solidzão de Gadara. Nenhum de nós, pois, pode passar sem algum Querite, onde o som das vozes humanas é substituído pela quietude das águas que vêm do trono, e onde podemos provar as doçuras e embeber-nos do poder de uma vida escondida com Cristo. - Elijah, de Meyer. (Fonte: Mananciais no deserto).
O reino de Deus, a Sua unção, o Seu poder e a Sua Presença não estão seperados e reservados apenas para pastores e líderes. Mas estão disponíveis à todos aqueles desejarem estar ao Seu lado não se importando se no deserto ou na abundância. Vá para o seu Querite e desfrute da abundância de Deus e da Sua misericórdia. Não existe lugar melhor! Estar com Ele não se compara a nenhum outro prazer!
Um bom dia,
Pra. Creyce


segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Devocional

" Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me". (Mc 8:34)


A cruz que o Senhor me manda tomar e carregar pode assumir diferentes formas. Pode ser que eu tenha de me contentar com uma esfera humilde e estreita, quando sinto capacidade para trabalho muito mais elevado. Pode ser que eu tenha de cultivar durante muitos anos um campo que não me parece trazer colheita alguma. Pode ser que Ele me mande nutrir pensamentos amáveis sobre alguém que me prejudicou, e pode ser que eu seja levado a falar-lhe brandamente, a tomar a sua defesa contra alguém que se opõe a ele, a cercá-lo de simpatia e dar-lhe minha ajuda. Pode ser que eu tenha de confessar a meu Mestre no meio daqueles que não querem ser relembrados da existência dEle, nem dos Seus direitos sobre eles. Pode ser que eu seja chamado a andar entre os homens com rosto radiante, quando o meu coração está partido.

Existem muitas cruzes, e todas elas são dolorosas e pesadas. Nenhuma delas será procurada por mim de iniciativa própria. Mas Jesus nunca está tão perto de mim como quando tomo a minha cruz e, submisso, coloco-a sobre os ombros, e a recebo com as boas vindas de um espírito paciente e conformado.

Ele se aproxima, para fazer amadurecer a minha sabedoria, para aprofundar a minha paz, para aumentar a minha coragem, para aumentar minha capacidade de ser útil aos outros, e isto através da própria experiência que se faz tão pesada e angustiante. E então - como estava escrito no sinete de um heróico prisioneiro - Eu cresço sob a carga. - Alexander Smellie

"Aceite sua cruz como um bordão, não como um tropeço." (Fonte: Mananciais no Deserto)


sexta-feira, 11 de setembro de 2009

OBEDECER

"E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus." Deuteronômio 28:2
O ato de obedecer a Deus gera em nós e para nós consequências para a vida toda. Quando olhamos para Deus vemos o Seu amor INCONDICIONAL, ou seja, Ele nos ama de graça. Não porque somos brancos, negros, asiáticos, ricos, pobres, bonitos ou menos bonitos enfim, Ele nos ama porque somos Seus! Foi Ele que nos fez, nos formou, nos desenhou e isto, para Ele basta. Mas quando se trata das promessas que Ele tem colocado à nossa disposição estas sim são CONDICIONAIS e a condição para viver a realização dessas promessas em nós é a OBEDIÊNCIA. Por que uma palavra pode fazer tanto? Simplesmente porque Deus determinou que vivêssemos com uma outra palavra chamada LIVRE ARBÍTRIO. A obediência acontece porque podemos escolher. E é isso que Deus quer de nós que escolhamos a coisa certa. Como obedecer sem conhecer a vontade de Deus? Certa vez, Davi disse ao Senhor que guardava a Sua palavra no coração para não pecar contra Ele. Devemos imitá-lo neste quesito. Precisamos ler, refletir e praticar mais a Palavra de Deus e guardá-la no nosso coração porque assim, nos momentos de escolhas, poderemos pesquisar, como num arquivo, o que Deus acha e pensa a respeito de cada situação.
A verdade é que não há contra indicação para obedecer. Faz bem para os pais quando corrigem os seus filhos, para os jovens quando obedecem aos seus pais pois,viverão mais; para os homens solteiros pois gerará à eles uma família abençoada e às mulheres, as fazendo edificar os seus lares. Desta forma, não percamos tempo questionando o rumo das coisas ou responsabilizando a Deus por algo. Estejamos certos que TUDO é consequência das escolhas que fazemos. Escolhamos o melhor: OBEDECER.
Deus os abençoe
Pr. Fabricio

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

FOCO

Em dias de tantas incertezas, mudanças rápidas e globais que afetam a forma de pensar e agir da maioria das pessoas, sem contar a necessidade diária que temos de garantir o nosso ganha pão onde toma, muitas vezes, a maior parte do nosso tempo; e da pluralidade de ofertas para nos entreter, temos observado o quão difícil é se manter focado em questões indispensáveis para nossa saúde espiritual como: a comunhão íntima e diária com Deus, o cultivo de um caráter cristão e o exercício do ministério que Deus nos tem dado. Muitas vezes agimos como crentes nominais, vivemos sem oração, comunhão e vida prática do evangelho. Isso, indo a igreja e professando a Cristo. Mas ao olharmos para o evangelho nos perguntamos por que nós complicamos aquilo que é simples e por que não praticamos o que sabemos que é necessário e ordenado por Cristo para sermos seus discípulos. Assim, me pergunto: será que temos tido o conhecimento do verdadeiro evangelho de Cristo?
Poderíamos criar uma lista de motivos que tem afastado os crentes de uma vida cristã sonhada e planejada por Deus. Mas, no meu ponto de vista, é a falta de conhecimento do evangelho pregado e praticado por Cristo, o desejo da carne operando de uma forma acentuada, e a influência do mundo, que tem reinado em muitos corações aonde somente Deus deveria reinar, tem motivado este afastamento. Somando a tudo isso, a falta de interesse em saber qual a vontade de Deus para nossas vidas, gerou-se um evangelho que nada mais é do que "outro evangelho". E este, não tem nada a ver com Cristo. Por isso, precisamos fazer uma reflexão pessoal e buscar na bíblia e em oração, a orientação divina do Senhor para uma verdadeira vida Cristã segundo o FOCO de Deus.
LEMBRE-SE: MANTENHA O FOCO EM CRISTO
Até mais!
Pr. Fabrício Tostes.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

MOMENTO COM DEUS

"Filho meu, atenta para as minhas palavras; aos meus ensinamentos inclina os ouvidos... Porque são vida para quem os acha e saúde, para o seu corpo. Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida." Provérbios 4 : 20, 22 e 23

Nos dias em que vivemos hoje, está ficando cada vez mais difícil sair de casa sem preocupações. Antes, nos preocupávamos apenas com a segurança física. Hoje, porém, temos que nos preocupar também com a saúde por causa da "gripe". Entramos no shopping e a primeira coisa que avistamos é o álcool em gel. Sem falar de tantos outros males e enfermidades que tem assolado esta geração nas últimas décadas... Entretanto, podemos encontar alento e conforto na Palavra do Senhor quando Ele nos exorta a sermos atentos às Suas palavras e ensinamentos. O problema é que muitas vezes ouvimos e não "escutamos". Ela entra no ouvido mas não desce para o coração. Ouvimos e não praticamos... E assim, nos aflingimos com qualquer coisa, rumor, etc. Deus diz que quem os acha tem mais vida e o seu corpo é mais saudável. Vamos fazer um teste... Vá visitar um irmãozinho que esteja passando por algum problema mas que sempre esteve firme com o Senhor e confiante nas Suas promessas e praticante da Sua Palavra. Você chega até apreensivo porém, com alguns segundos ao lado dele, ele te inspira a ter mais fé e esperança e quem sai ministrado da visita é você.
Conhecer a Palavra de Deus apenas não basta, precisamos confessá-la e, principalmente praticá-la. Mas, sobretudo guardar o nosso coração para que não sejamos como sepulcros caiados: bonitos por fora e podres por dentro. Pois, a boca fala do que o coração está cheio!

Um dia abençoado,

Pr. Fabrício e Pra. Creyce

terça-feira, 8 de setembro de 2009

DEVOCIONAL

"... na angústia me deste largueza..."
Existem momentos na vida da gente que parecem ter sido separados por Deus para propósitos específicos. Quantas vezes passamos pela vida de forma agitada, conturbada, de qualquer jeito... Muitas vezes falamos aquela frase: "Estou sem tempo". Tempo para conversar, brincar, ler, orar, chorar, amar, se exercitar, se cuidar, cuidar do lar, da família, dos filhos, de abraçar, de se achegar... Às vezes nos encontramos à toa porém, SEM TEMPO! São nesses momentos de caos que o Senhor nos convida a parar e refletir.
Só paramos de verdade quando algo nos aperta. Seja uma enfermidade, uma decepção, uma perseguição. Enfim, algo precisa acontecer para que venhamos reduzir a marcha e ir parando devagarzinho... São nesses momentos de dúvidas e aflições que acontumamos nos achegar mais a Deus, a chorar e clamar. Melhor seria se agíssemos como Maria, irmã de Marta, e nos assentássemos todos dias aos Seus pés para ouvir o que Ele teria para nos contar. Na verdade atropelamos muito as coisa, não perguntamos à Ele o que Ele pensa sobre isso ou aquilo... simplesmente fazemos e depois pagamos com as consequencias. E o pior, questionamos a Deus sobre aquilo que nós mesmos plantamos.
Pois bem, as angústias, assim como o salmista descreve, nos serve para alargar as estacas da sabedoria, do entendimento, das emoções, dos relacionamentos, do respeito, enfim, alargar as estacas da nossa vida! Porque Deus é a nossa justiça e TUDO que ele faz é bom e perfeeito. Não nos esqueçamos que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, que são chamados segundo os seus propósitos." Romanos 8:28
Pra. Creyce

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Jesus nos tem feito felizes!

CULTO ABENÇOADO


Ontem tivemos a presença de dois servos de Deus: o Pr. Edson (Igreja Batista Shama - Paraíba) e a Miss. Cristina (Assembléia de Deus - Salvador). O culto foi tremendo! Como Deus manifestou a Sua glória e quantas pessoas foram curadas, libertas e restauradas! DEUS É LINDO!!!!

Obrigada por todos que estão orando pela recuperação do meu pai (ele está na UTI tomando medicamentos para a realização de uma cirurgia cardíaca). Hoje eu o visitei e, graças a Deus, ele está bem e corado. Vamos continuar intercedendo por ele.

Um abraço,



Pra. Creyce

Palavra de Deus

"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia." (Sl 46:1)

Muitas vezes surge a pergunta: "Por que Ele não me socorreu antes?" Porque esse não é o Seu modo de operar. Primeiro Ele precisa nos ajustar à tribulação e ensinar-nos uma lição. A promessa é: "Estarei com ele na angústia, livrá-lo-ei e o glorificarei". Primeiro Ele precisa estar conosco no meio da tribulação, o dia todo e a noite toda. Então Ele nos tirará dela. E isto só acontecerá depois que nós pararmos de ficar agitados a agastados a respeito do assunto e ficarmos calmos e quietos. Então Ele dirá: "Basta".
Deus usa a tribulação para ensinar preciosas lições a Seus filhos. As tribulações visam a nos educar. E quando a sua boa obra está completa, uma gloriosa recompensa nos vem através delas. Há nelas um gozo suave e um valor real. Ele não as vê como dificuldades, mas como oportunidades. - Selecionado.
Certa vez ouvimos de um crente já idoso, um homem de cor muito simples, uma coisa que nunca mais esqueceremos: "Quando Deus prova a gente, é uma boa hora para a gente também fazer prova de Deus. A gente pega as promessas de Deus e faz prova delas: vai tirando daí tudo o que é preciso para socorrer a gente naquela provação."
Há duas maneiras de se sair de uma tribulação. Uma é simplesmente procurar ficar livre dela e respirar aliviado quando tudo passou. Outra é aceitar a tribulação como um desafio de Deus, para tomarmos posse de uma grande benção, da maior benção já experimentada, e saudá-la com alegria como sendo uma oportunidade de obtermos uma medida maior da graça de Deus. Assim, até mesmo o adversário se torna um auxiliar, e as coisas que parecem ser contra nós passam a servir para nosso progresso. Sem dúvida, isto é ser mais do que vencedor por Aquele que nos amou. - A. B. Simpson (Fonte: Mananciais no deserto)
Amados, muitas vezes Deus tem nos trazido conforto, refrigério e respostas através desses textos que foram escritos por homens e mulheres de Deus (nossos irmão). Experiências que eles viveram aos pés da cruz e que hoje são usadas para a edificação da Igreja de Cristo. Assim como nos tem edificado, queremos compartilhar com quem tanto amamos, vocês. Que possamos, através das experiências vividas aos pés da cruz, edificar também o corpo de Cristo.
Fiquem na paz,
Prs. Fabricio e Creyce

domingo, 6 de setembro de 2009

Palavra do dia

Tu permaneces. (Hb 1:11)

Há sempre muitas lareiras solitárias - sim, e quantas! E os que se assentam junto delas, ao lado da cadeira vazia, não podem conter as lágrimas que lhes brotam. Há pessoas que estão sempre tão sozinhas. Mas há um Ser invisível ali mesmo ao seu alcance. É que, por alguma razão, não tomamos consciencia da Sua presença. Ter consciencia desse fato é uma bênção, mas é raro. Pertence à dispoosição, aos sentimentos. Depende das condições do tempo e das condições físicas. A chuva, a neblina lá fora, a noite mal dormida, a dor penetrante, estas coisas influem tanto em nossa disposição, que parecem obscurecer completamente aquela percepção. Mas há algo um pouco mais elevado do que ter consciencia. É ainda mais maravilhoso. É independente de todas essas condiçoes exteriores, e é algo que permanece. E é isto: o reconhecimento pela fé, daquela Presença invisível, tão maravilhosa e traquilizadora, que suaviza, acalma e aquece. Reconheça a presença dEle, do Mestre. Ele está aqui, bem perto; Sua presença é real. Reconhecer este fato nos ajudará a ter consciencia dele também, mas o reconhecimento pela fé não depende de se ter ou não consciencia dele. Pois a própria verdade é uma Presença, não uma coisa ou mera afirmação. Alguém está presente: um Amigo que nos quer bem, um Senhor todo-poderoso. E isto é uma confortante mensagem para os corações que choram, qualquer que seja a razão das lágrimas. - S. D. Gordon (Fonte: Mananciais no Deserto.)
Então, não perca mais tempo! Se achegue mais perto deste Deus que te ama tanto. Pois Ele está com os braços estendidos para você neste momento. Atento para ouvir as suas palavras, as suas ansiedades, o seu medo e a sua angústia. Não existe amigo melhor! Ele é simplesmento "O AMIGO", PERFEITO! E o melhor, está sempre disponível.
Um dia abençoado,
Prs. Fabrício e Creyce

sábado, 5 de setembro de 2009

Família Adonai

Só com muito estilo!!!!

Nossa Família

Rafael


Recebi de Deus o dom da vida
Abençoado desde o ventre materno

Fui escolhido pelo Deus Eterno
A proclamar as virtudes de Jesus
Eu nasci sob a Divina Luz, e com certeza

Levarei sempre a mensagem da cruz


Profecia da minha avó Ademilde

A COBRA E O VAGALUME



Era uma vez uma cobra que começou a perseguir um vagalume que só vivia para brilhar. Ele fugia rápido com medo da feroz predadora e a cobra nem pensava em desistir. Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada...

No terceiro dia, já sem forças, o vagalume parou e disse à cobra:

- Posso fazer três perguntas?

- Não costumo abrir precedente para ninguém, mas já que vou te comer mesmo, pode perguntar...

- Pertenço à sua cadeia alimentar?

- Não.

- Te fiz alguma coisa?

- Não.

- Então, porque você quer me comer?

- PORQUE NÃO SUPORTO VER VOCÊ BRILHAR...


MORAL DA HISTÓRIA

"As vezes não precisamos fazer nada para incomodar as pessoas. Pense nisso e selecione as pessoas em quem confiar".

Cool Flash Comments

Esperar em Deus

"Bem-aventurados todos os que nEle esperam" (Is 30:18)




Ouve-se muito falar sobre esperar em Deus. Contudo, há um outro lado nesta questão. Quando esperamos em Deus, Ele está esperando que estejamos preparados; quando esperamos por Deus, nós estamos esperando que Ele esteja pronto.


Muitos dizem, e muitos mais creem, que no momento em que preenchemos as condições necessárias à resposta de uma oração, Deus a responde. Dizem estes que Deus vive num eterno agora; para Ele não há passado nem futuro, e se pudermos cumprir tudo o que Ele quer no caminho da obediencia à Sua vontade, as nossas necessidades serão cumpridas imediatamente, os nossos desejos, cumpridos e respondidas as nossas orações.


Há muita verdade nessa crença, contudo ela expressa apenas um lado da verdade. Embora Deus viva num eterno agora, Ele opera os Seus propósitos no tempo. Uma petição apresentada diante de Deus é como uma semente lançada no solo. Forças que estão acima e além do nosso controle trabalham sobre ela, até que é dada a plena frutificação da resposta. - The Still Small Voice


"E a paciencia estava disposta a esperar." - O Peregrino

(Fonte: Mananciais no Deserto - Lettie Cowman)