Pr. Fabrício Tostes

terça-feira, 8 de setembro de 2009

DEVOCIONAL

"... na angústia me deste largueza..."
Existem momentos na vida da gente que parecem ter sido separados por Deus para propósitos específicos. Quantas vezes passamos pela vida de forma agitada, conturbada, de qualquer jeito... Muitas vezes falamos aquela frase: "Estou sem tempo". Tempo para conversar, brincar, ler, orar, chorar, amar, se exercitar, se cuidar, cuidar do lar, da família, dos filhos, de abraçar, de se achegar... Às vezes nos encontramos à toa porém, SEM TEMPO! São nesses momentos de caos que o Senhor nos convida a parar e refletir.
Só paramos de verdade quando algo nos aperta. Seja uma enfermidade, uma decepção, uma perseguição. Enfim, algo precisa acontecer para que venhamos reduzir a marcha e ir parando devagarzinho... São nesses momentos de dúvidas e aflições que acontumamos nos achegar mais a Deus, a chorar e clamar. Melhor seria se agíssemos como Maria, irmã de Marta, e nos assentássemos todos dias aos Seus pés para ouvir o que Ele teria para nos contar. Na verdade atropelamos muito as coisa, não perguntamos à Ele o que Ele pensa sobre isso ou aquilo... simplesmente fazemos e depois pagamos com as consequencias. E o pior, questionamos a Deus sobre aquilo que nós mesmos plantamos.
Pois bem, as angústias, assim como o salmista descreve, nos serve para alargar as estacas da sabedoria, do entendimento, das emoções, dos relacionamentos, do respeito, enfim, alargar as estacas da nossa vida! Porque Deus é a nossa justiça e TUDO que ele faz é bom e perfeeito. Não nos esqueçamos que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, que são chamados segundo os seus propósitos." Romanos 8:28
Pra. Creyce

Nenhum comentário: