Pr. Fabrício Tostes

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

FOCO

Em dias de tantas incertezas, mudanças rápidas e globais que afetam a forma de pensar e agir da maioria das pessoas, sem contar a necessidade diária que temos de garantir o nosso ganha pão onde toma, muitas vezes, a maior parte do nosso tempo; e da pluralidade de ofertas para nos entreter, temos observado o quão difícil é se manter focado em questões indispensáveis para nossa saúde espiritual como: a comunhão íntima e diária com Deus, o cultivo de um caráter cristão e o exercício do ministério que Deus nos tem dado. Muitas vezes agimos como crentes nominais, vivemos sem oração, comunhão e vida prática do evangelho. Isso, indo a igreja e professando a Cristo. Mas ao olharmos para o evangelho nos perguntamos por que nós complicamos aquilo que é simples e por que não praticamos o que sabemos que é necessário e ordenado por Cristo para sermos seus discípulos. Assim, me pergunto: será que temos tido o conhecimento do verdadeiro evangelho de Cristo?
Poderíamos criar uma lista de motivos que tem afastado os crentes de uma vida cristã sonhada e planejada por Deus. Mas, no meu ponto de vista, é a falta de conhecimento do evangelho pregado e praticado por Cristo, o desejo da carne operando de uma forma acentuada, e a influência do mundo, que tem reinado em muitos corações aonde somente Deus deveria reinar, tem motivado este afastamento. Somando a tudo isso, a falta de interesse em saber qual a vontade de Deus para nossas vidas, gerou-se um evangelho que nada mais é do que "outro evangelho". E este, não tem nada a ver com Cristo. Por isso, precisamos fazer uma reflexão pessoal e buscar na bíblia e em oração, a orientação divina do Senhor para uma verdadeira vida Cristã segundo o FOCO de Deus.
LEMBRE-SE: MANTENHA O FOCO EM CRISTO
Até mais!
Pr. Fabrício Tostes.

Nenhum comentário: