Pr. Fabrício Tostes

sexta-feira, 14 de julho de 2017

A viúva de Naim

"Vendo-a, o Senhor se compadeceu dela e lhe disse: não chores". Lucas 7:13

Jesus, ao se aproximar da cidade de Naim, se depara com uma cena muito triste: uma mãe, viúva, indo sepultar seu único filho.
Naim em latim significa "delicado" e eis aí uma situação mais que delicada, dolorosa. Não haveria trajédia maior para uma viúva do que perder seu único filho. E, não muito diferente desta viúva, vemos e conhecemos famílias que passam por situações, conflitos e perdas que muitas vezes parecem insuperáveis. 
Mas, Jesus sempre vem nos socorrer! 
A palavra "Senhor" deste texto, vem do grego "kurios" e, Jesus aqui, é descrito como aquele que, de fato, tem o poder de banir a morte e a tristeza (1Co 15:55-57).
A palavra "se compadeceu", neste caso, se deriva do termo grego que indica os "intestinos", o que era usado pelos antigos mais ou menos como atualmente usamos a palavra "coração". Jesus ficou comovido até as maiores profundezas de seu ser.
Jesus se compadece de nós! Ele não mudou e o que O movia nos seus milagres não era o fato de mostrar o Seu poder e sim, o AMOR. E porque Ele nos ama podemos dizer que o Seu cuidado por nós vai além do que pedimos ou pensamos.
Aquela viúva tinha perdido tudo o que tinha; o filho, provavelmente, seria o provedor da sua casa além, do afeto e do amor. Mas quando Jesus chegou (e Ele sempre chega na hora certa) houve a restituição do que era tão precioso para aquela senhora. 
Em Cristo, somente nEle, temos a restauração e a restituição de todas as coisas pois, quando Ele entra nas nossas vidas, tudo se transforma e o que estava morto é ressuscitado.

Senhor Jesus, obrigado por ter morrido por nós naquela cruz. A sua morte e ressurreição trouxe para nós a esperança da eternidade pois, só em Ti há salvação. Perdoa-nos os nossos pecados e ajuda-nos a entregar TUDO o que diz respeito às nossas vidas ao Senhor e que O deixemos trabalhar. Que saibamos aceitar os seus "ajustes" em nós porque queremos agradá-Lo, em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário: