Pr. Fabrício Tostes

quinta-feira, 13 de julho de 2017

O meu refúgio é o Senhor

Salmos: 91. 9. "Porquanto fizeste do Senhor o teu refúgio, e do Altíssimo a tua habitação."

REFÚGIO é um lugar de proteção, um abrigo, um local de confiança. Buscamos proteção quando nos sentimos ameaçados por algo ou alguém ou até por alguma situação que nos deixe desconfortável, ou decisões que precisemos tomar. E, quando estamos em busca de proteção corremos um grande risco de ir aonde não é seguro, e sim, armadilhas. Muitas vezes, na ânsia de uma resposta ou um conselho abrimos o nosso coração para pessoas erradas que não podem ser o abrigo e a proteção que precisamos.
A palavra a qual o salmista diz "morada" indica um retiro, a segurança da intimidade de "morar juntos como um casamento". E assim devemos fazer com o Senhor, fazer dEle o nosso refúgio e morada através da confiança nEle, entregando os nossos cuidados, medos e necessidades a Ele, procurando o Seu conselho, passando com Ele momentos de revigoramento, amando-O e andando junto com Ele todos os dias. 
A intimidade de um casamento é gerada pelo convívio diário, pelas experiências geradas por estar juntos. Sejam nos momentos bons ou ruins... Só assim poderemos desfrutar dos frutos da intimidade e confiança no Senhor, a proteção Dele em TODAS as áreas da nossa vida! Convide-O agora para fazer parte do seu dia, das suas decisões e diga a Ele o que tem aflingido o seu coração e não se surpreenda se, de repente, ouvir uma voz doce e suave dizendo: Filho(a), Eu estou aqui!

Senhor, eu quero estar mais perto de Ti, confiar em Ti mesmo quando nada estiver acontecendo como eu queria. E assim, te convido a fazer parte em TUDO que diz respeito a mim e que eu saiba respeitar e aceitar a Tua vontade para minha vida sabendo que, NADA foge do Teu controle e lembrando que a Tua vontade é boa, perfeita e agradável e o Seu tempo é melhor que o meu. Em nome de Jesus, amém. 

Nenhum comentário: